quarta-feira, 27 de março de 2013

Haikais de uma feminista, progressista, secularista, politicamente correta e antenada nas soluções para temas "polêmicos"


É coisa, não gente.
Razão, não religião.
Sem papo de crente.

Nosso Estado é laico.

Ninguém vai dizer amém
Para um Deus arcaico.

Fé não tem mais vez.
Nem sei o que diz a lei,
Mas o Jô é dez!

A ciência ordena
Parar de vez de fumar.
Eu vi no Datena.

Há que ter cautela.
Confiar, sem pestanejar,
No Dráuzio Varella.

É medieval
Casar e os filhos criar.
E o carnaval?

Preciso de amor.
A via é sendo vadia,
Segundo o Jabor.

A escolha é minha.

No meu corpo mando eu.
Quero ser galinha.

De agir eu não deixo.

Eu sou consciente e vou
É votar no Freixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Das Virtudes e Vícios do Ceticismo

Em maio de 2012, o autor destas linhas frequentava um curso preparatório para o difícil e concorrido concurso do Itamaraty. Faziam três...